Viagens que podem mudar a sua vida
Viajar é uma maneira de explorar a diversidade do mundo em que vivemos. Alguns destinos, pela força das experiências que proporcionam, mudam a nossa forma de viver e ver a vida. Cenários deslumbrantes, experiências desafiadoras e encontros ao longo do caminho são a receita de viagens transformadoras, capazes de marcar a vida de qualquer viajante. A seguir, uma seleção exclusiva da Flow de lugares inspiradores que podem mudar a sua vida.
1. Viagens que podem mudar a sua vida: Transiberiana, Rússia
A maior ferrovia do planeta, o terceiro maior serviço contínuo no mundo, dois continentes, oito fusos horários e aproximadamente 163 horas de viagem. A famosa rota Transiberiana tem 9259 km de extensão e liga Moscou a Vladivostok, passando pela Sibéria. Alguns passageiros optam por não seguir a rota inteira, fazendo desvios na altura de Ulan-Ude, Bratsk ou Chita, levando a destinos finais que não são necessariamente na Rússia.
2. Viagens que podem mudar a sua vida: Rishikesh, Índia
Autoconhecimento: Rishikesh é uma das cidades mais procuradas por quem deseja viver esta experiência. A capital mundial da yoga é um destino espiritual para os indianos. Ao pé do Himalaia e às margens do Rio Ganges, um dos símbolos mais sagrados da Índia, a região tornou-se mundialmente conhecida depois que os Beatles fizeram um retiro no Maharishi Mahesh Yogi, no final da década de 1960.
3. Viagens que podem mudar a sua vida: Galápagos, Equador
Galápagos, a terra que o tempo esqueceu, abriga um dos ecossistemas mais intocados do mundo. As ilhas que inspiraram a teoria da evolução foram laboratório temporário do naturalista britânico Charles Darwin, autor de A Origem das Espécies. Entre ilhas e rochedos estão 5 mil espécies de animais e vegetais, sendo que 2 mil delas só podem ser vistas ali.
4. Viagens que podem mudar a sua vida: Antártica
Última fronteira do planeta, isolado no extremo sul do mundo, de natureza intocada e de um branco sem fim, o continente antártico nunca teve população ativa. A região próxima ao Polo Sul é habitada apenas por cientistas das estações de pesquisa da Antártica e recebe cruzeiros que partem de Ushuaia, na Argentina, e de Punta Arenas, no Chile, num trajeto que também pode ser realizado em barcos menores ou mesmo de avião.
5. Viagens que podem mudar a sua vida: Ilha de Páscoa, Chile
Última fronteira da América do Sul, em pleno Oceano Pacífico, é na Ilha de Páscoa, em Te Pito o Te Henua – ou “umbigo do mundo”, no idioma local –, que os viajantes encontram grandes esculturas feitas em pedra vulcânica, paisagens arrebatadoras e os mistérios nos olhos distantes dos moais. Estas belas esculturas são o cartão postal mais conhecido da ilha. Os antigos polinésios acreditavam que Páscoa fosse um dos sete pontos de grande concentração de energia do mundo.