Sexta passada teve início o  33º Festival Internacional de Música de Canarias se estende até o próximo dia 5 de fevereiro. Em realidade as 8 ilhas do arquipélago vão oferecer uma programação especial. É a perfeita junção de música clássica e cenários paradisíacos.

gran-canaria-1684745_1920

Ilha de Gran Canária

Este sim é um convite e tanto para os apreciadores da boa música. O repertório passeia pelas notas do século XVI até os dias atuais. Será possível apreciar orquestras de câmara e sinfônicas e o programa de apresentações é bem extenso.

Este ano o tema do festival dá o protagonismo para obras de autores latino-americanos e espanhóis (apesar das ilhas Canárias ficarem na costa africana, pertencem ao governo espanhol). Por si só este já é o brilho especial da edição, diferenciando-se do resto dos festivais europeus.

sinfonica-tenerife

Orquestra Sinfônica de Tenerife

Os números impressionam, serão 650 músicos de todo o mundo que irão interpretar 78 obras. Serão 14 solistas, 3 grupos de orquestra de câmara, 6 grandes formações e 8 obras de cantores das próprias ilhas. Assim serão 89 concertos; 17 em Gran Canária, 16 em Tenerife, 11 em Fuerteventura, 10 em La Palma, 10 em Lanzarote, 7 em La Gomera, 6 em El Hierro e 4 em La Graciosa.

Nós da Flow Travel podemos personalizar a sua viagem para o festival.


Compartilhar