Turismo de vulcão, visite esta incrível força da natureza.
Os vulcões fascinam muitos viajantes desde as aulas de ciências no primário. Aprendemos que são uma importante força da natureza e também bastante perigosa. Mas hoje em dia com monitoramentos mais modernos é mais difícil que haja estragos inesperados.
Hoje se tornaram uma atração de turismo de aventura em países de todos os continentes. É possível visitar crateras e até ver por dentro, para os mais corajosos, claro.
Conheça alguns dos vulcões mais interessantes para fazer uma visita em segurança:
– Mayon, este gigante filipino está ativo e sua última atividade foi em 2014 e graças ao monitoramento não houve vítimas. Com mais de 2 mil metros e uma forma cônica e bastante simétrica, tem seu próprio mito, para aquele povo surgiu de uma disputa entre os deuses “nuvem” e “erupção” que terminou com a morte de ambos.
– El Popo (Popocatépetl), este vulcão fica no México, a apenas 72 km da capital Cidade do México. Classificado como um vulcão ativo não se permite a escalada e sua última atividade catalogada foi em janeiro deste ano.
– Monte Fuji, um dos mais importantes símbolos do Japão não registra atividade a 308 anos, relativamente perto da capital Tóquio com apenas 100 km de distância. È possível a escalada para quem tem fôlego são mais de 3 mil metros.
– Vesúvio, este vulcão italiano nem é dos mais altos, com pouco mais de mil metros de altura já destruiu uma cidade inteira (Pompéia) em 79 a.C. sua ultima atividade intensa foi em 1944, é possível visitar a cratera de carro que sobe aos mil metro e logo uma pequena caminhada de 200 m.
– Kilimanjaro, esta tríade é formada por: Kibo, Mawenzi e Shira. Juntos formam as maiores montanhas da Tanzânia e apesar de sua ultima erupção ter sido a 360 mil anos é classificado como adormecido pois o movimento das placas tectônicas provocam a saída de gases na cratera.
– El Popo (Popocatépetl), este vulcão fica no México, a apenas 72 km da capital Cidade do México. Classificado como um vulcão ativo não se permite a escalada e sua última atividade catalogada foi em janeiro deste ano.
Se que saber mais sobre os vulcões que recebem turistas leia mais aqui.