Que tal um piquenique?
Uma seleção dos melhores parques ao redor do mundo para estender uma toalha, levar uma cesta de guloseimas e aproveitar o dolce far niente.
1. Que tal um piquenique? – Lagoa Rodrigo de Freitas
Simplesmente “Lagoa”. Um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro. Não poderia haver lugar mais especial para um piquenique. Aos finais de semana, famílias e grupos de amigos se reúnem próximo ao cais dos pedalinhos e arredores. Há até quem contrate empresas especializadas em montar piqueniques com superestrutura de tendas, almofadas e comidinhas diferenciadas. Ao redor do espelho d´água da lagoa, tem uma enorme área de lazer, muito utilizada pelos cariocas! Além disso, o viajante desfruta do maior centro gastronômico da América Latina, com dezenas de quiosques com diferentes opções de culinária, com direito a música ao vivo à noite.
2. Que tal um piquenique? – Muir Beach Overlook
Um dos roteiros preferidos dos amantes do vinho. O Muir Beach Overlook, um mirante de beleza singular, atrai visitantes abastecidos de garrafas de vinhos e petiscos. Ele se localiza na cidade de Marin County, onde o viajante encontra várias praias e parques para passar o dia. O percurso se inicia em San Francisco e vai em direção ao Wine Country americano, passando pelo Napa Valley, Santa Rosa e Sonoma.
3. Que tal um piquenique? – Mauerpark
O Mauerpark fazia parte da “faixa da morte”, em um dos pontos que separava a Alemanha Oriental da Ocidental. Ele se localiza no bairro de Prenzlauer Berg. Ainda hoje existe um pedaço de cerca de 300 metros deste “muro interno”, onde os grafiteiros fazem intervenções. O parque tornou-se um dos principais pontos de encontro dos berlinenses e ponto turístico para visitantes. Uma espécie de oásis verde onde as pessoas fazem churrascos, piqueniques e praticam esportes.
4. Que tal um piquenique? – Château de Chenonceau
Ao longo de sua história, este castelo emblemático inspirou grandes artistas. Localizado na região do Vale do Loire, a 200 Km de Paris, o Chenonceau atrai aos seus jardins, milimetricamente desenhados, visitantes providos de queijos e vinhos comprados no próprio vilarejo.
5. Que tal um piquenique? – Bryant Park
Um refúgio no centro de Midtown, em Manhattan. Um local repleto de nova-iorquinos estirados na grama com seus livros, violões e petiscos. O visitante pode ter a sorte de chegar lá e se deparar com uma intervenção artística, uma mostra de cinema ou aula de malabarismo. Ainda no parque se encontra a biblioteca pública da cidade, que merece uma visita.