Luxo e volta ao passado no tem que liga Londres a Veneza
Já fazem mais de 20 anos desde que a Grã Betanha está ligada a Europa por uma ferrovia que percorre Londres a Veneza no chamado Venice Simplon-Orient-Express. Aproveite para fazer uma viagem luxuosa com direito a comida servida em bandeja de prata. A viagem dura 2 dias e uma noite e pode sair por £ 2.210 por pessoa.
Os vagões são de fato das décadas de 20 e 30, e foram restaurados para manter a sua grandeza original, os tripulantes usam uniformes com estilo resta época também. As cabines que durante o dia são confortáveis lounges com sofá, apoio para os pés e um gabinete com lavabo, a noite se transforma em um aconchegante quarto.
A gastronomia da viagem fica por conta do chef Christian Bodiguel e sua equipe, preparando pratos super frescos que são abastecidos ao longo da viagem. O valor da viagem já inclui um menu pré-definido, mas você fica livre para optar por bebidas e opções à la carte pagando uma taxa adicional. No vagão-bar pare para tomar um café, conversar com outros passageiros e encante-se pela música do pianista residente.
O café da manhã é servido no quarto mas se quiser optar por uma alternativa de Champagne e lagosta o luxo sai por volta de £ 150.
As viagens também podem ser mais curtas desde Lodres ou Veneza até Paris, mas o itinerário completo sai de Londres, passa por Paris, Berlim, alpes suíços até chegar a Veneza, a cada país que o trem cruza há uma mudança de locomotora e maquinista.