Rio Branco: harmonia com a natureza

Visitando: Rio Branco

Rio Branco significa vida: 90% das florestas, rios e lagos do estado estão preservados, e alguns pesquisadores afirmam que a área concentra a maior biodiversidade do planeta. Além da natureza intocada, visitar a capital acreana é entrar em contato com os episódios mais importantes da história do norte do Brasil. O clima é quente e úmido o ano todo, sendo que a época seca é entre maio e outubro, e a chuvosa, entre novembro e abril. Se o intuito for conhecer a cidade em tempos mais agitados, de junho a setembro acontecem vários festivais

Rio Branco e seus arredores oferecem atrações das mais diversas: desde a visitação dos caminhos percorridos por Chico Mendes até uma viagem pela Interoceânica, ou Estrada do Pacífico, passando por Bolívia e Peru.

A capital do Acre também dispõe de museus, teatros, grandes parques e praças para conhecer. Além de passeios no Novo Mercado Velho, no Cine Teatro Recreio e no Museu dos Autonomistas, a cidade possui vários centros do Santo Daime, doutrina fundada em 1930 na região.

Para os interessados em fazer compras, o típico artesanato acreano mistura as artes dos nordestinos e dos indígenas: trabalhos em cestaria (palha, cipó, timbó e ambé), cerâmica, madeira, sementes (jarina - marfim vegetal, tucumã, inajá, açaí, mulungu, sibipuruna e outras) e ouriço da castanha do Brasil podem ser encontrados na região. Destaque para os produtos em couro vegetal, produzidos a partir do látex de seringa.

Para mais informações, fale com nossos consultores


Compartilhar
4
Dias



FOTOS

  • Rio Branco: harmonia com a natureza
  • Rio Branco: harmonia com a natureza
  • Rio Branco: harmonia com a natureza
  • Rio Branco: harmonia com a natureza