Flip homenageia Mario de Andrade

A Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, vai homenagear Mário de Andrade no aniversário de 70 anos de sua morte. O escritor paulista será tema de uma conferência de abertura, de mesas e de uma exposição na programação da Flip 2015.

Toda a obra de Mário de Andrade cai em domínio público no próximo ano. Até lá, a editora Nova Fronteira detém os direitos dos escritos do autor. Aproveitando a ocasião, a editora vai lançar uma versão de Macunaíma em quadrinhos, com roteiro de Izabel Aleixo e ilustrações de Kris Zullo. A Nova Fronteira ainda pretende publicar o inédito romance Café, obra não concluída do escritor.

Alguns nomes para a Flipinha, a programação infantil, já foram confirmados pela organização do evento: Odilon Moraes, ilustrador do livro Será o Benedito! (Cosac Naify), e a autora da biografia O Mário que não é de Andrade (Companhia das Letrinhas).

Paulo Werneck, jornalista e editor responsável pela programação da Flip 2014, continua a cargo da curadoria de um dos principais festivais literários do mundo. A 13ª edição da Flip acontece de 1º a 5 de julho, na cidade de Paraty.


Compartilhar