Onde aproveitar o Carnaval para descansar.
Uma coisa é certa: nem todo mundo fica na vibe de pular carnaval nos quatro cantos do Brasil. Para os que preferem um ritmo mais calmo, preparamos algumas sugestões para aproveitar os dias de folga e relaxar. São lugares pouco procurados neste período, o que pode ser uma vantagem por oferecerem preços mais baixos.
Que trem bão é Minas! Em qualquer época do ano, que fique claro, mas especialmente no Carnaval. Enquanto umas cidades lotam com as festas universitárias, outras esvaziam. E para quem está buscando tranquilidade sugerimos buscar alguma cidade da Trilha dos Bandeirantes: Conceição do Pará, Esmeraldas, Pará de Minas, Pitangui, Igaratinga, Ribeirão das Neves e São Gonçalo do Pará. Cada uma tem sua peculiaridade histórica, cultural, gastronômica ou natural. Que tal reviver o caminho do desbravamento do nosso país.
Relaxamento também combina com cerveja, não é? Se for artesanal melhor ainda! Blumenau, a capital da colonização alemã em nosso país, é cheia de pequenas fábricas cervejeiras. Em épocas de Oktoberfest é um fervo só. Já no Carnaval é possível caminhar pela cidade sem tanto vuco-vuco. Não deixe de visitar a Abendhouse aos domingos para experimentar o melhor marreco recheado com purê de maçã da vida, servido somente neste dia da semana.
Bonito é uma velha conhecida cidade de ecoturismo no Brasil. Já foi cenário de novela e estampa postais com paisagens idílicas. Seus rios de água cristalina, com abundancia de peixes, é sem dúvida a melhor atração turística. Para quem gosta de emoção poderá optar por fazer rappel ou descer corredeiras de rio em bóia-cross.
Cunha é uma cidade que fica literalmente no eixo Rio – São Paulo. Aqui a festa é quando se abrem os fornos de cerâmica. Entre fevereiro e março costuma ser a primeira do ano. Antes da abertura não se pode saber como sairão os jarros, taças, pratos e objetos de decoração. É justamente aí que está a graça do evento. Além da arte, a cidade tem atrativos naturais como cachoeiras, e quando faz bom tempo tem até vista para o mar de Paraty. E, se quiser um pouquinho de folia, tem um carnaval de rua bem das antigas, com marchinhas tocadas pela Banda Furiosa.