Do alto da Serra da Mantiqueira existe um distrito chamado Monte Verde, fundado no início década de 50 por imigrantes da Letônia. Verner Grimberg foi o responsável por lotear e atrair imigrantes europeus para a região. Desta forma a arquitetura local é bem semelhante a europeia assim como as tradições culturais, estilo de vida e gastronomia.

Imagina então um vilarejo nascido com influencia europeia que está em Minas Gerais. Nem precisa dizer que a gastronomia local faz parte do atrativo turístico. Por falar nisso o turismo começou a se desenvolver aqui, com a instalação da primeira pousada, no início da década de 60. De lá para cá, experimenta constante crescimento, se consolidando até como um dos pontos turísticos mais importantes do Estado.

monte-verde-1

A natureza e o ecoturismo também são muito importantes. O clima desta vila de montanha é seco e frio, baste convidativo para chocolate quente e fondue. A paisagem cercada de eucaliptos e partes protegidas de Mata Atlântica não irá decepcionar. Uma vez aqui não deixe de lado as atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas, passeios a cavalo, de bicicleta, montanhismo, acquaraid, ou mesmo a contemplação da natureza, são algumas das opções de lazer.  Uma viagem de descanso e conexão com a natureza.

"O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia" Joao Guimaraes Rosa


Compartilhar