Fizemos uma lista dos jardins mais lindos do mundo. Quer conhecer?
Chateau de Versailles
Teríamos que começar com o mais famoso claro! O rei “Sol” Luís XIV ordena a construção de um Palácio (Versailles) e um jardim no ano de 1661, o jardineiro André Le Nôtre foi o encarregado da obra que até os dias de hoje é uma atração turística para quem visita a França.
Em 1992 começaram as obras para replantar o jardim, que pode ser visto em quase sua totalidade como seu aspecto original. O melhor ângulo para apreciar esta grande obra de arte natural é da janela central da sala dos espelhos.
Royal Botanic Garden at Kew
Distribuídos em 132 hectares de jardins e estufas está o maior centro de conservação botânica de Londres e um importante centro de conservação de espécies da flora mundial. A Palm House é a maior estufa vitoriana do mundo conta com 10 zonas climáticas que estão representadas no espaço e conserva raridades como por exemplo Bonsai de 150 anos.
Powerscourt Gardens
O Powerscourt Gardens nas montanhas de County Wicklow, Irlanda, é sem dúvida um dos mais belos jardins na Irlanda e do mundo! Iniciado no séc. XIX muitos dos que trabalharam para sua criação não chegaram a vê-lo pronto. Inspirado nos grandes jardins da França e Alemanha, conta com uma extensão de 19 hectares. Abriga lagoas com peixes, cascatas, e claro um imenso jardim.
Butchart Gardens
Este é um excelente exemplo de um projeto de recuperação bem sucedida. O terreno que foi usado por anos pela Portland Cement como pedreira. Logo após de esgotado seus primeiros recursos naturais a senhora Jennie Butchart, esposa do proprietário do Portland Cement resolveu preencher o espaço de mais de 20 hectares de terra das fazendas vizinhas e começou o que viria a ser um dos mais lindos jardins do mundo com mais de 700 variedades de plantas que florescem todos os anos entre março a outubro.
Villa D´Este
Um cardeal renascentista decidiu fazer a vida em Tivoli mais agradável transformando um mosteiro beneditino em ruínas em uma vila encantadora, o Villa d’Este. Este foi embelezado por um dos complexos de jardim e fonte mais fascinantes do mundo, recentemente classificado pela UNESCO como um dos 31 principais locais artísticos / históricos da Itália. Entre as mais fascinantes fontes de musgo estão a Fontana del Bicchierone (água derrama para fora de uma grande bacia em forma de concha); a fonte Rometta, que é uma miniatura completa com um lobo-amamentação Rômulo e Remo; e da Avenida das Cem Fontes, onde cabeças de animais, lírios, um pequeno barco, bacias, e assim por diante derramam água.